segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A cereja no topo do sunday

Um dos meus sonhos quando eu era pequeno era ser um Power Ranger fazer uma torta de cereja. Daquelas que vemos nos filmes, com a chapeuzinho vermelho colhendo frutinhas no bosque e a vovozinha preparando uma massa com recheio borbulhante e fumegante. Yum!


Recentemente comprei numa casa de importados um vidro de sour cherries em calda com rum, sem fazer a mais absoluta idéia do que fazer. Achei que talvez não desse para a torta, mas voilá! um pouquinho de maizena (superando meus preconceitos contra o amido de milho) e manteiga e meu recheio estava pronto. A massa foi das simples: farinha, margarina, água fria e um dedinho de sal.

O resultado superou todas as minhas mais obscenas expectativas ( e qualquer tentativa de fazer um regime). A propósito, um beijo pra academia; estou com saudades, volto quando puder!






A torta, que foi feita com uma receita inteira, já está reduzida a dois pedaços menos de 24 horas depois.



A saber, algumas tortas (em especial, aparentemente a de abóbora) são mais eficazes do que perfume!



Nenhum comentário:

Postar um comentário