domingo, 26 de maio de 2013

Grécia, Índia e... Sérvia!

Zdravo!

Nesse fim de semana, recebi uns amigos em casa para um lanche de fim de tarde. Minha mãe, uma amiga minha da Sérvia (ex-Sérvia-e-Montenegro, ex-Iugoslávia, ex-Império-Ottomano), e um casal que já conhece mais países do que eu tenho anos de vida.

Logo, era minha obrigação moral fazer algo internacional. Resolvi então fazer de novo o pão do post anterior, e acompanhá-lo com pastas e patês.

As escolhas da vez foram Tzatziki (um patê grego de iogurte com limão, pimenta, azeite e pepino ralado) e um patê de berinjela assada (que eu incrementei com ricota e pimenta-de-cheiro).


E para acompanhar o café/chá/bebida-de-despedida, um bolo chiffon de Chai, meu gato, um chá preto com especiarias típico da Índia, que caiu muito bem com a massa fofinha do bolo (cuja receita eu tirei daqui, substituindo Earl Grey pelo Chai) . Modéstia à parte, tudo ficou bem gostoso.





Um comentário: