quinta-feira, 18 de julho de 2013

Luck (and food) o' the Irish

E no domingo, após a esbórnia gastronômica do sábado, resolvi me recuperar.... com coisas mais obesas ainda!

Passando pela FNAC (que supostamente estava em promoção, mas era na verdade limpa-trilho), acabei comprando esse livro aqui: The Complete Irish Pub Cookbook.

Claro que querendo estreá-lo, fui ao supermercado com o livro em mãos (sob observação dos clientes que achavam que ou eu amava ler enquanto andava, ou querendo descobrir se o supermercado agora vende livros...). Resolvemos fazer três pratos:

Beef & Stout Pies: a receita da capa do livro e que chamou a atenção. Uma deliciosa torta de carne marinada por bastante tempo na cerveja, coberta com uma massa folhada. Ficou muito bom, e completo o bastante para servir de refeição completa.

A torta e a cerveja usada para preparar o recheio

Meu gato Chai julgando minha escolha de bebidas alcoólicas

Sticky Carrots with Whiskey and Ginger Glaze: aí devo confessar mais uma coisa- não entendo nada de Whisky. Por isso mesmo comprei o mais barato que achei.... e a receita ficou deliciosa. Cenoura molinha, docinha, levemente picante e com um toque de whisky.




"Currant" Shortbread: na verdade, virou um raisins shortbread, mas ficou bom assim mesmo. Uma massinha crocante e levemente seca, mas bastante harmônica e boa para acompanhar um chá.







Nenhum comentário:

Postar um comentário